terça-feira, 11 de junho de 2013

Viagem de Ida e as conexoes!

Vou começar do começo a contar sobre minha viagem, um pouquinho de cada vez... Aí um dia eu acabo!

A nossa passagem foi um achado, um presente de Deus, como já contei aqui. Foi bem barata e ainda incluindo os EUA sem nenhum adicional. Mas a única parte não tão boa, era que na ida seriam 2 conexões. Ao todo acho que deram umas 26 horas de viagem. Mas tudo era festa e diversão!!!

Embarcamos no horário certo, com coração disparando e ansioso! Logo recebemos a janta e tinha muitos filmes para assistir. Quando a madrugada se aproximava, todos começam a tentar dormir. Meu marido facilmente consegue, isso nunca é um problema pra ele. Eu ia tomar um remedio para dormir, mas ele achou que eu poderia ficar com mto sono quando chegasse em Atlanta, nossa primeira parada. Resumindo não consegui dormi quase nada.

Cheguei em Atlanta podre, cansada, com sono, enjoo e tudo mais. Nos surpreendemos com a recepção dos americanos. Pelo menos ali no aeroporto de Atlanta todos foram muitos simpáticos. Isso porque era 7 da manhã. Passamos pela alfandega tranquilamente (tirando que tem q tirar ate o tênis pra passar na maquina detectora de metais). Mas eu estava zuadinha, então resolvi tomar o remédio para dormir, comprei um daqueles travesseiros de viagem, encostei em uma das confortáveis cadeiras e dormi as 4 horas seguidas da conexão. Foi ótimo!! Ainda tive um restinho de sono pra dormir até Bosto, nossa próxima parada.

O voo foi ótimo e tranquilo. Chegamos ao aeroporto de Boston, onde iríamos passar 6 horas. Não sabíamos se íamos conseguir sair do aeroporto, fomos seguindo as placas de conexão e quando vimos já estávamos fora! com algumas dicas que tinha pego com colega de trabalho que é de Boston, decidimos ir até o centro histórico conhecer Boston. Claro que nos perdemos na nossa primeira experiencia internacional. Perguntamos para umas 2 pessoas onde pegávamos o trem para o centro, mas as 2 pessoas nos mandaram para um ônibus. Pegamos o ônibus, mas como não sabíamos onde descer, descemos bem antes. Começou a chover para melhorar.. corremos para uma Starbucks para acessar a internet e ver os mapas, essa Starbucks estava sem internet. hauahuah Tudo bem!! A moça nos orientou a voltar ao ponto e pegar o mesmo ônibus novamente e descer uns 3 pontos a frente.






Fizemos isso. Quando entramos nesse onibus no aeroporto, não pagamos. Então achamos que era gratuito. Desta vez subimos e passamos reto, mas uma moça atrás de mim pagou ao motorista. Mico: o motorista nos ironizou dizendo que não precisava pagar, pra que? OK!! Tínhamos 8 dólares trocado, lá se foram 5.

Conseguimos encontrar o local. Estava um baitaaa frio! Estavamos com casacos, mas passamos muito frio, pois precisava de luvas, outra calça, pq o frio e a chuvinha fina estavam congelantes.
Mas essa pequena parte de Boston que conhecemos é linda! Vimos a Baía e o Quincy Market.
As ruas bem limpas e cuidadas, lindos jardins e os predios muito lindos também.
O Quincy market era bem legal, com várias lojinhas, restaurantes e barraquinhas. A chuva atrapalhou um pouco o nosso rápido passeio por Boston, mas valeu a pena!















Com medo de perder o horário e o voo saímos em direção ao aeroporto com bastante antecedencia. Olhando no mapa do Stay (aplicativo muito bom que nos salvou várias vezes), fomos em direção a estação do metro. Perguntamos para umas 2 pessoas que nos orientaram. Mas tava difícil de achar. Passamos pela estação 2 vezes e não vimos, pq era mto escondida. O frio e a chuva também não deixava a gente pensar direito. Quando finalmente encontramos o metro, só havia uma máquina para vender tickets. tentamos e não conseguimos identificar como comprar. Uma americana se aproximou e nos ajudou. Tentamos passar o nosso travel card e o cartao de credito e não funcionou. 2 bilhetes davam 5 dólares e só tínhamos 3 dólares e uma nota de 100. A americana gentilmente pagou para nós!! Ela nos disse: "De onde vcs são? Ahh maravilha, um dia eu vou ao Brasil e vcs me retribuem." UHUUU a moça nos salvou!!

Uma vez dentro do metrô foi bem rápido para chegar no aeroporto. Aí já sabíamos onde era nosso portão e tal... chegamos ainda com boa antecedência e embarcamos tranquilamente rumo a Paris. O voo foi muito confortável e a comida bem gostosa. Teve salmão. E agora já escutávamos Bonjour, merci, Bonsoir... Yes... a França estava se aproximando.

No próximo post eu conto sobre a chegada a Paris e os primeiros dias na cidade mais linda que conheci!


Um comentário: